A VIDA DOS CUBANOS HOJE | Conversa Paralela com Bruno Musa e Fábio Lima

2023 ж. 16 Қаң.
464 291 Рет қаралды

Assine a Brasil Paralelo: sitebp.la/3XAOGM3
_________
No Conversa Paralela de hoje, Lara Brenner e Arthur Morisson recebem Bruno Musa, economista, professor e empreendedor, e o executivo internacional Fábio Lima, que voltaram recentemente de Cuba para contar, no programa que você verá hoje, como tem sido a vida de cidadãos cubanos comuns que puderam conhecer na "ilha dos Castro", ao longo de sua estadia para fins documentais.
Entre as várias histórias contadas, Fábio narra um dia (a)típico em um hotel em que se hospedara: “Foi um episódio triste. Nós estávamos em um resort cinco estrelas, em um lugar onde os cubanos são muito simpáticos e amigáveis. Lá, havia uma funcionária muito educada, que sempre rendia muitas conversas legais e engraçadas nos inícios das manhãs. Um dia, nós fomos jantar no restaurante desse hotel e minha esposa acabou ficando só, numa mesa, quando foi abordada por essa funcionária, que disse de forma discreta e desconcertada que estava grávida, e pediu para que minha esposa pegasse um pedaço de carne para que ela pudesse comer - confessou que nunca havia comido aquilo antes. (...) Eu percebi, então, que uma simples refeição de desjejum era o que eles comiam no mês.”
__________
Confira nossa programação diária 👇
TERÇA-FEIRA, ÀS 20:00 - Conversa Paralela
Em um cenário onde quase tudo parece repetitivo e previsível, as conversas paralelas podem ser as mais interessantes. Conduzido pelos influencers Arthur Morisson, Lara Brenner e convidados especiais, esse podcast da Brasil Paralelo fará você aprender conteúdos de alto nível sem se dar conta que está aprendendo.
__________
Precisa de ajuda para assinar? Fale com nossa equipe comercial: sitebp.la/yt-equipe-de-vendas
Já é assinante e gostaria de fazer o upgrade? Aperte aqui: sitebp.la/yt-equipe-upgrade
__________
Siga a #BrasilParalelo:
Site: bit.ly/portal-bp
Instagram: / brasilparalelo
Facebook: / brasilparalelo
Twitter: / brasilparalelo
Produtos oficiais: loja.brasilparalelo.com.br/
___________
Sobre a Brasil Paralelo:
Somos uma empresa de entretenimento e educação fundada em 2016. Produzimos documentários, filmes, séries, trilogias, cursos, podcasts e muito mais. Nosso foco é o conteúdo informativo e educativo relacionado ao contexto social, político e econômico brasileiro.

Пікірлер
  • Assine a Brasil Paralelo: sitebp.la/3XAOGM3

    @brasilparalelo@brasilparalelo Жыл бұрын
    • Muito bom, estão de parabéns, acho que foi o melhor de todos.

      @gilbertoalmeida4296@gilbertoalmeida4296 Жыл бұрын
    • Não estamos muito longe, temos uns mil presos políticos hj

      @waldomiromachadovieira2668@waldomiromachadovieira2668 Жыл бұрын
    • Y

      @antonioaguiar4855@antonioaguiar4855 Жыл бұрын
    • Quero parabenizar pelo excelente trabalho.

      @antonioaguiar4855@antonioaguiar4855 Жыл бұрын
    • 32:36 a glob0 também sempre rasg0u el0gios pro ditad0r fid3l quando viv0.

      @Taniaevelyn2024@Taniaevelyn2024 Жыл бұрын
  • Minha cunhada, PTista doente e pedagoga, disse que em Cuba não tinha criança mal nutrida, que a educação e a saúde é modelo para o mundo. Pois bem eu a convidei para assistir alguns documentários sobre o "paraíso", obviamente ela disse que não queria assitir. Lancei para ela um pergunta: Se Cuba é maravilhoso, por que as pessoas fogem de lá ao invés de fugirem para lá? A resposta foi o silêncio.

    @marcelotecfal@marcelotecfal Жыл бұрын
    • No fundo, eles sabem...

      @MarinaAzeitona@MarinaAzeitona Жыл бұрын
    • No fundo eles não querem o bem estar dos pobres, eles querem punir os ricos, mesmo que para isso tenha que jogar todos os pobres do país na condição de miséria.

      @CH-vv5pe@CH-vv5pe Жыл бұрын
    • Essas pessoas da esquerda ,petralhas vai dizer que isso é uma manipulação da verdade ,que essas pessoas são mentirosas

      @sergiomacedo6804@sergiomacedo6804 Жыл бұрын
    • Meu filho , universitário da área de saúde, tem essa mesma percepção de Cuba. Que lá não tem fome , mortalidade infantil e que a medicina lá é a mais avançada do mundo. 🤡😳

      @elianaarico@elianaarico Жыл бұрын
    • Eles negam sempre. Tem petista que afirma que o caos da Venezuela é coisa da mídia kkkkkkkkkkkkk

      @mayconkkkkkk@mayconkkkkkk Жыл бұрын
  • Confesso que chorei ao assistir esse vídeo pois me lembrei da minha infância …… nasci na Polônia em 1951 e vivi tudo isso o que os entrevistados relatam sobre o que é viver em Cuba. Minha família emigrou em 1958 ao Brasil após 12 anos que meus país ficaram na fila para poder emigrar uma vez que um irmão de meu pai se responsabilizaria por minha família. Gratidão eterna a ele por nos ter dado essa chance. Brasileiros do bem assistam esse vídeo para entenderem o que é viver em Cuba, e parabéns ao BP pelo programa!

    @sofiasobelska984@sofiasobelska984 Жыл бұрын
    • PARABENS, eu tinha muita curiosidade....de conhecer a vida em Cuba

      @mariafatimatartaricastilho4605@mariafatimatartaricastilho4605 Жыл бұрын
    • 🙌🙌🙌

      @dagneves2793@dagneves2793 Жыл бұрын
    • 🙌🙌🙌

      @dagneves2793@dagneves2793 Жыл бұрын
    • Faltou vc falar o milagre que ocorreu com sua família no Brasil....pq vc deve pertencer a uma minoria....

      @sextus-ke2qb@sextus-ke2qb Жыл бұрын
    • @@sextus-ke2qb o milagre que aconteceu foi ter a LIBERDADE para aprender um novo idioma, totalmente diferente principalmente a meus pais que já estavam na faixa dos 35 anos, e trabalhar para poderem se sustentar juntamente com 3 filhas. O TRABALHO traz dignidade e faz vc prosperar.

      @sofiasobelska984@sofiasobelska984 Жыл бұрын
  • Eu parei pela metade do vídeo. Sou cubano e morei quase três anos no Brasil, fazia faculdade lá. Hoje estou nos Estados Unidos. Tem muitas pessoas no Brasil que precisam assistir esse vídeo na íntegra. Tudo o que fala é verdade absoluta. Sou prova viva de quanto a gente sofre em Cuba e de que a única forma de progredir é saindo de Cuba. Não consegui ver tudo de uma vez, pois é tão triste essa realidade que dói.

    @raidelblanco5883@raidelblanco5883 Жыл бұрын
    • Um abraço irmão. Tenhamos esperança, o mal um dia acaba. Isso vai acabar

      @JulianaSolare@JulianaSolare9 ай бұрын
    • Chorei tanto ouvindo esses relatos, imagino o quanto tenha sido dolorido pra vc. Espero que um dia tudo isso chegue ao fim.

      @erikacristina2864@erikacristina28649 ай бұрын
    • E o nosso presidente tem orgulho de ser chamado de comunista

      @MrCaiogttgss@MrCaiogttgss5 ай бұрын
    • Cuba já vive assim há mais de 50 anos, o regime do Fidel permanece, fico triste mas é a realidade cubana, miséria completa!! Triste😢 sim mas vai piorar, aguardemos que novos tempos virão, que novos líderes possam dar mais liberdade ao povo!!

      @rosaliknos@rosaliknosАй бұрын
  • Você não pode imaginar o quanto eu aprecio vocês compartilhar suas experiências em Cuba. Sou cubano e vivi tudo isso em na própria carne, sempre digo que: "As pessoas se tornam comunistas porque lêem, eu sou anticomunista porque vivi" Hoje estou livre, consegui escapar desse inferno e vivo nos Estados Unidos e sou casado com brasileira e formamos uma família linda, meus filhos não precisaram passar pelo que eu passei. Obrigado pelo seu programa.

    @Willypepe@Willypepe Жыл бұрын
    • Que felicidade por vc e sua familia. Que um dia seu país consiga se libertar de todo esse mal.

      @erikacristina2864@erikacristina28649 ай бұрын
  • A frase da Lara é a mais triste: "quem precisa ver isso não vai ver".

    @fabiosilvestre6432@fabiosilvestre6432 Жыл бұрын
    • VAMOS COMPARTILHAR..FAZER O TRABALHO DE FORMIGUINHAS.

      @helenaalvesnogueira2149@helenaalvesnogueira2149 Жыл бұрын
    • Verdade.

      @verateresinhajuliani9957@verateresinhajuliani9957 Жыл бұрын
    • Que Mané triste....lá é o paraíso. Povo orgulhoso de sua história. Na geopolítica do mundo são maiores que muit

      @sextus-ke2qb@sextus-ke2qb Жыл бұрын
    • Que mané triste. O povo acha Cuba o paraíso. Tem orgulho de sua história. Confrontou a maior potência da História por diversas vzs. Tem o idh maior que muita republiqueta. Nos esportes da um banho no gigante eternamente adormecido. Os caras tem medalhas pra kct (deve ser fraude kkkk). Exportam médicos que trabalham de verdade, em qq localidade. Auxiliaram vários países militarmente e na área de saúde. Nosso cmdte ze Dirceu, terror de vcs, foi formado lá....veja na História , quem é Fidel Castro e quem será bostanaro (700000 mortos só de civis)........aí dois espiões de quinta, querendo palpitar sobre uma nação orgulhosa de sua história.....paraô!

      @sextus-ke2qb@sextus-ke2qb Жыл бұрын
    • @@helenaalvesnogueira2149 cuidado pra não parar nos muros dos quartéis ou nos parabrisaz de caminhões....vcs qdo resolvem agir, é uma tragédia kkkkkkk

      @sextus-ke2qb@sextus-ke2qb Жыл бұрын
  • Estive em Cuba e não recomendo!😢 Fui juntamente com uma equipe missionária e passamos por Matanza, Varadero e Havana. Visitamos mais uma cidade que não me recordo o nome, mas as imagens vistas jamais serão esquecidas, um verdadeiro cenário de The walking dead. 😱😭 Tudo, absolutamente tudo o que o Bruno e o Fábio compartilharam é a mais pura verdade. Comemos melhor na base missionária do que no Resort 5 estrelas, pois levamos dinheiro para que os pastores pudessem comprar e preparar os alimentos. Não passamos mal enquanto estávamos na base, mas foi chegar no Resort que a equipe começou a ficar bem debilitada. Voltamos com muitos da equipe doentes, e uma das meninas precisou de atendimento médico enquanto estava lá. Ela foi atendida praticamente em um açougue. Precisou levar pontos em um corte no pé, e tudo foi feito da forma mais primitiva e sem nenhuma higiene e cuidado necessário. Um povo extremamente carinhoso, simpático, inteligente e que não merecia viver nesta extrema miséria e opressão. Compartilhei nas minhas redes sociais alguns relatos da viagem, mas infelizmente muitos conhecidos que defendem as ideologias esquerdistas e progressistas, não acreditaram e falaram que o que relatei não foi suficiente para refletirem sobre uma possível oposição a este governo atual. 😢

    @juliana.nevess@juliana.nevess Жыл бұрын
    • Juliana, obrigado por assistir. Muito bom o seu relato também. Quem defende esse regime é exatamente quem não tem o menor interesse em colocar os pés lá. Medo da verdade, da desilusão. Não estão preparados para a frustração consigo mesmos. Preferem a negação.

      @faberas1711@faberas1711 Жыл бұрын
    • Obrigada por compartilhar! Só orar por essas pessoas que não conseguem ver a verdade!! 😢

      @suelencamponez5121@suelencamponez5121 Жыл бұрын
    • Tenho alguns colegas de profissão, professores, claro, que sonham conhecer Cuba e se recusam a acreditar nessa realidade. Afirmam que as dificuldades econômicas resultam dos embargos americanos e exaltam a educação que formam os melhores médicos do mundo. Difícil, viu gente 😕

      @DT23F@DT23F Жыл бұрын
    • Atualmente com as redes sociais q temos alguém desconhecer o q ocorre em países vizinhos e outros sob regime esquerdistas...É falta de intetesse e/ou ignorância mesmo !!!🙈🙉🤪😝

      @chdelarue@chdelarue Жыл бұрын
    • Faz o seguinte: oferece as passagens de ida para Cuba, a volta fica por conta deles. Eu farei essa oferta quando tiver a oportunidade.

      @feijao5794@feijao5794 Жыл бұрын
  • Estive em Cuba em 1996, visitando hospitais e faculdades de Medicina, com um grupo da UFPR. Pelo que vejo, a realidade cubana atual é a mesma que vivenciei há quase três décadas! O país parou no tempo e a miséria continua a mesma! Assino embaixo de cada afirmação feita neste vídeo! Parabéns aos entrevistados e ao Brasil Paralelo!

    @ethel704@ethel704 Жыл бұрын
    • E o emmbargo??

      @katalincser446@katalincser44611 ай бұрын
    • @@katalincser446 , só os EUA embargaram Cuba, na prática. Quando estive lá vi navios do mundo todo ancorados no porto, inclusive um navio canadense. O que significa que o comércio com o resto do mundo continuou normalmente o embargo americano não explica a miséria do povo cubano . Aliás, povo paupérrimo e governantes riquíssimos!

      @ethel704@ethel70411 ай бұрын
    • ​@@katalincser446 População pobre e governo rico. Onde tem embargo? Com produtos no mercado negro.

      @rosenirsoaresdesouza1021@rosenirsoaresdesouza102111 ай бұрын
    • ​@@katalincser446 embargou charuto ??? Pq só isso eles produzem. Qual país quer ter comércio com Cuba. Quando vc fala em embargo, o Brasil mesmo transferia dinheiro nosso para a ditadura cubana . Lembra se que 80 % do salario do medico cubano ia para ditadura. Pararam no tempo, não estudaram de vdd, nao evoluiram...O que te falam aqui é mentira, cuba é um regime péssimo.

      @ligiabassani2684@ligiabassani268411 ай бұрын
    • ​@@katalincser446 sempre ouvia embargo, embargo, embargo... Fui pesquisar sobre e tive algumas surpresas.

      @thorcaceres@thorcaceres10 ай бұрын
  • Cuba é um pesadelo. Voltei dia 28/1 após 18 dias. Não tem comida, remédio, papel higiênico. Tem mendigos e fui furtado duas vezes . É mais fácil achar cerveja de diferentes marcas europeias do que pão.

    @arnocosta8641@arnocosta8641 Жыл бұрын
  • Eu estive em Cuba 2 vezes. 😢 e é realmente assim, uma funcionária do hotel pediu pra que desse de presente pra ela o resto da minha pasta de dente, meu shampoo e absorvente higiênico. 🥲🥲. A vida no regime político no qual eles vivem é muito duro e ninguém tem direito a nada. Material de higiene custa muito caro e comida é racionado. UMA TRISTEZA. Demos uma caixinha de 60 euros pra senhora da limpeza e ela caiu no choro. Muito triste viver daquele jeito!

    @simonespositooehle3775@simonespositooehle3775 Жыл бұрын
    • Aqui no meu estado tinha um médico cubano e ele falou que não tinha televisão levou daqui do Brasil. 😥

      @rubilenealves5787@rubilenealves5787 Жыл бұрын
    • Nossa 😢

      @magdaschallenberger3175@magdaschallenberger3175 Жыл бұрын
    • *_E oq vc foi fazer lá, criatura?! kkkkk_*

      @patricknogueira5500@patricknogueira5500 Жыл бұрын
    • Meu Deus, que triste!😭

      @sofiasoaresdemarques8643@sofiasoaresdemarques8643 Жыл бұрын
    • @@patricknogueira5500 los extranjeros VAN de turismo no a vivir . el turismo está garantizado , porque de esa industria sin humo se nutre el régimen dictador

      @Ann-1357@Ann-1357 Жыл бұрын
  • O que a Lara disse é tristemente real: “ quem mais precisava ver isso, não vai ver…” 😢

    @Giovannaargenta@Giovannaargenta Жыл бұрын
    • Pior: quem mais precisava ver isso não QUER ver para não correr o risco de mudar de opinião.

      @marcelofernandes1843@marcelofernandes1843 Жыл бұрын
    • É verdade na minha família tem um monte 😔😔

      @elizabethnavesdossantos4533@elizabethnavesdossantos4533 Жыл бұрын
    • Tem muito político brasileiro que deveria fazer um intensivao em havana

      @marciofonseca1859@marciofonseca1859 Жыл бұрын
    • Giovannaargenta Mas vc pode marcar a pessoa que vc disse que precisa ver.

      @katiavargasbarbosa@katiavargasbarbosa Жыл бұрын
    • Oi Gio.

      @antoniovieira8875@antoniovieira8875 Жыл бұрын
  • "Quem precisa ver isso,não vê!" Pura verdade, Lara! Gostaria de mandar essa entrevista para uma pessoa, mas sei que ela não vai ver e ainda vai me dar bronca😢 Meu medo é que o Brasil se transforme nisso😰

    @neidemontes5761@neidemontes5761 Жыл бұрын
    • O Amor venceu em Cuba!

      @kaesarromanova1876@kaesarromanova1876 Жыл бұрын
    • Eu também!😢

      @sandraeliasdeoliveira6706@sandraeliasdeoliveira6706 Жыл бұрын
    • Meu Deus que é isto? Pq estes políticos que admiram Cuba não moram lá? Dá pra entender pelo vídeo. Deus tenha misericórdia do nosso país!

      @socorrofaco3147@socorrofaco3147 Жыл бұрын
    • 😢

      @riocorrenteepescadorparrei3150@riocorrenteepescadorparrei3150 Жыл бұрын
    • ​@@kaesarromanova1876 😢

      @riocorrenteepescadorparrei3150@riocorrenteepescadorparrei3150 Жыл бұрын
  • Conheci, por acaso, um brasileiro que trabalhava para a Cubana de Aviação e me disse que o que mais as cubanas pediam, quando ia a Cuba, eram Cosméticos. Sabonete, shampoo e creme hidratante para cabelo. Minhas amigas que também viajaram para lá levaram dúzias de lápis e cadernos e também me recomendaram. Levei uma dúzias de cada e cada dia ao sair pela manhã levava em saquinhos, separados, 1 sabonete,1 shampoo e um creme. E foi uma surpresa. Todas, todas Agradec

    @marisacolombo4416@marisacolombo4416 Жыл бұрын
    • Que gesto bonito

      @VitoriaSilva-le6sb@VitoriaSilva-le6sb11 ай бұрын
  • Arroz, feijão com linguiça, batata frita, hamburguer feito em casa, beringela refogada, salada de alface, tomate e pepino. Pra beber, limonada. Eu assistindo um podcast desse com meu prato cheio e rico. Fiquei constrangida e de coração partido. Deus tenha misericórdia do povo cubano e lhes faça justiça. Obrigada Brasil Paralelo.

    @veraalexandrina208@veraalexandrina208 Жыл бұрын
    • Que essa porcaria não chegue por aqui. L

      @ricardopralon8648@ricardopralon8648 Жыл бұрын
    • @@cooler.teacher ??

      @danielfernando6108@danielfernando6108 Жыл бұрын
    • Sim. Nós temos tanto e o povo querendo socialista

      @marciacristian4524@marciacristian4524 Жыл бұрын
    • @@marciacristian4524 O povo brasileiro não quer esse modelo cubano no Brasil. O Brasil tem três classes sociais A classe pobre é tão miserenta quanto Cuba

      @pedrofigueiredo5410@pedrofigueiredo5410 Жыл бұрын
    • Faz o L

      @joseluizcordeiro133@joseluizcordeiro133 Жыл бұрын
  • Trabalhei 20 anos numa companhia aerea Canadense, fazendo voos pra Cuba. CONFIRMO tudo o que foi falado nesse video. Parabens!

    @MrFrancocanada@MrFrancocanada Жыл бұрын
  • Parabéns pelo vídeo que descreve a verdade sobre a realidade do povo cubano. Vivi em Cuba por 2 anos e existem muitas coisas que não foram abordadas, ou o vídeo seria de várias horas. A realidade é ainda pior. Não existe liberdade para os cubanos, exceto para os membros do alto escalão do PCC.

    @joaquimjfreitas3050@joaquimjfreitas3050 Жыл бұрын
  • Nós primeiros 12 minutos já enviei pra um monte de gente… essa galerinha do Nine precisa assistir à este programa… Parabéns a todos vcs pela entrevista.

    @lololemos@lololemos Жыл бұрын
    • Mostre a eles o Documentário Pátria educadora, é muito necessário também. 👏🏻👏🏻

      @felipeneves7880@felipeneves78809 ай бұрын
    • Vai dizer que é mentira, difícil, lavagem cerebral, recebem auxílio do governo pra eles isso é o que basta..

      @henrique1635@henrique163523 күн бұрын
  • MEUS CAROS, O QUE MAIS IMPRESSIONA É QUE DEPOIS DE ASSISTIR ESTE TESTEMUNHO TÃO GENUÍNO E QUE AINDA HAVERÃO ESQUERDISTAS QUE CONTINUARÃO EM NEGAÇÃO...

    @v_jr_6123@v_jr_6123 Жыл бұрын
    • verdade meu amigo.

      @edmilsonluz28@edmilsonluz28 Жыл бұрын
    • Porque não acontece com eles. Talvez, agora, venham a entender.

      @misabel3999@misabel3999 Жыл бұрын
    • A mente foi tão destruida , mesmo vendo e ouvindo ñ acreditam .

      @AntoniaSilva-ke9wb@AntoniaSilva-ke9wb Жыл бұрын
    • É verdade.

      @reginahelenamauridacosta8063@reginahelenamauridacosta8063 Жыл бұрын
    • Verdade

      @solangevalerio153@solangevalerio153 Жыл бұрын
  • Parabéns, nasci em Cuba e agora sou naturalizado brasileiro. Obrigado.

    @juanlopezlinares@juanlopezlinares Жыл бұрын
    • Agora brasil tambem esta nessa rota

      @viajantesolitario5379@viajantesolitario5379 Жыл бұрын
    • Seja bem vindo e que todos seus familiares tenham a mesma oportunidade!!

      @adrianarocha4993@adrianarocha4993 Жыл бұрын
    • @@adrianarocha4993 Obrigado.

      @juanlopezlinares@juanlopezlinares Жыл бұрын
    • Bem vindo

      @claudiajuliafelli2730@claudiajuliafelli2730 Жыл бұрын
  • Simplesmente, impactante. " Cuba é um paraíso. O inferno é o regime." Parabéns por esta iniciativa.

    @edivancunha2570@edivancunha2570 Жыл бұрын
  • Misericórdia..... temos que popularizar ao máximo este documentário.....👏👍🙏

    @osvaldairdelima7087@osvaldairdelima7087 Жыл бұрын
  • "A esquerda vende o céu e entrega o inferno!"( Paulo Guedes).

    @silviacacao6207@silviacacao6207 Жыл бұрын
  • Quando vi a cena das moscas na carne me lembrei do Senegal. Era um buffet self service onde tudo estava coberto por moscas. Não almocei naquele dia. Fiquei no tradicional biscoito da vaquinha trazido do Brasil. Sinto muita raiva quando vejo pessoas desdenhando de quem teme o socialismo / comunismo.

    @marcelofernandes1843@marcelofernandes1843 Жыл бұрын
    • 😢😢

      @elizabethss3087@elizabethss308710 ай бұрын
  • No terminal rodoviário de Goiânia/GO, deparamos com uma atleta Cubana que namorou um pedaço de bolo na vitrine. Minha esposa no momento que pagamos a conta comprou o bolo e pediu para que fosse entregue para ela. Vimos de longe a felicidade dela.

    @sivaldopereiracardoso2683@sivaldopereiracardoso268311 ай бұрын
  • Se na Argentina está assim imagino o que sobra pra Cuba , muito triste 😢

    @malunascimento734@malunascimento734 Жыл бұрын
    • Imagine a Venezuela que é o país mais miserável da América Latina 😢

      @felipeneves7880@felipeneves78809 ай бұрын
  • Chorando pelos cubanos e pelo nosso país. Que dor.

    @edileusalima9987@edileusalima9987 Жыл бұрын
    • Quanto tempo pra isso chegar até nosso país?😪

      @MariaFernandes-ve2of@MariaFernandes-ve2of Жыл бұрын
    • Por isso NÃO PODEMOS DESISTIR........ O NOSSO QUERIDO BRASIL, AINDA TEM JEITO. DEPENDE DE NÓS, POVO HONESTO!

      @lucilamartinsgomes9583@lucilamartinsgomes9583 Жыл бұрын
    • @@MariaFernandes-ve2of continuando da maneira que está ano que vem.

      @Hlsouzaf1g@Hlsouzaf1g Жыл бұрын
    • @@Hlsouzaf1g Eu ainda tenho esperança de que o mal será derrotado 🙏

      @MariaFernandes-ve2of@MariaFernandes-ve2of Жыл бұрын
    • @@MariaFernandes-ve2of com essa esquerda e os homens da capa preta, está batendo às portas.

      @luciacoello3897@luciacoello3897 Жыл бұрын
  • Quem mal tem o que comer ,não tem energia pra lutar, tampouco para aprender ou empreender. Alguns não tem nem energia pra fugir deste inferno. É por isso que eu sempre digo: Lutemos pelo nosso país enquanto ainda ha comida na mesa. 🧠👀🧠

    @ninanl100@ninanl100 Жыл бұрын
  • Gente, essa da gestante, e da jovem fugindo pra Nicarágua com o bebê, doeu meu coração. 😭😭😭

    @vivianecalado5418@vivianecalado5418 Жыл бұрын
  • "o Medo é menor do que a fome" essa doeu😢

    @pedrosniper14@pedrosniper14 Жыл бұрын
  • O bagulho da violência é que a ditadura tem muito cuidado com os turistas foráneos. Porque podem reclamar. Os cubanos não temos onde reclamar nem pra quem. Então entre nós sim tem violência. Muito certo o comentário dos senhores. Obrigado por trazer a realidade cubana pra os brasileiros.

    @ChuchodelChucho@ChuchodelChucho Жыл бұрын
    • 😪😔

      @andreiarodrigues5166@andreiarodrigues5166 Жыл бұрын
  • Isso é uma mistura de 1984, Admirável Mundo Novo, Fahrenheit e a Revolução dos bichos tudo junto e misturado!!!!

    @antoniocampello4440@antoniocampello4440 Жыл бұрын
  • Adorei!!! Todos deveriam ver. Muito triste tudo isso. Muito triste saber que ainda existem nações inteiras sofrendo esse tipo de coisa! Obrigada Brasil Pararelo!!! 🙏🏽🇧🇷

    @deus.patriafamilia1320@deus.patriafamilia1320 Жыл бұрын
  • Conheci um filho de um cubano aqui, e ele me falou sobre a revolução cubana com muito orgulho, e disse que só estava no Brasil porquê o país dele sofre pela opressão americana, o embargo oprimia o seu país. Pela história não parecia que havia fugido do país, acho que o pai dele veio trabalhar pelo estado mas na época já não tinha o programa mais médicos.

    @danirionilo@danirionilo Жыл бұрын
  • O Brasil está caminhando a passos largos para isso, parabéns aos envolvidos

    @sandracristinaperina861@sandracristinaperina861 Жыл бұрын
    • Na verdade só se dá valor ao que perde, depois de perdido! Muitos vão as ruas gritar por liberdade, aí será tarde demais.

      @paulocezardesanatana1159@paulocezardesanatana1159 Жыл бұрын
    • O Brasil, agora, está na fila expressa para ficar igual.

      @franksmetak9046@franksmetak9046 Жыл бұрын
    • Peço a Deus que não permita que cheguemos até lá, o milagre vai acontecer em nome de Jesus.

      @luizinhatavares8275@luizinhatavares8275 Жыл бұрын
    • @@luizinhatavares8275Fico triste de ouvir tantos comentários que o Brasil poderá ocorrer o mesmo! Deus esteja conosco, não deixe essa miséria acontecer aqui e em nenhum lugar, interceda por nós brasileiros.

      @Adeliacaetanadossantos@Adeliacaetanadossantos Жыл бұрын
    • @@franksmetak9046 Nossa que triste será que os brasileiros não veem isso?????????

      @soniara414@soniara414 Жыл бұрын
  • Estive em Cuba no ano de 2004. Uma viagem turística. Ficamos hospedados no hotel Hilton, um dos melhores da época. Passamos o ano novo e a festa foi muito animada, chique. Muito turismo sexual. Durante o dia caminhávamos muito e foi quando conhecemos a "Cuba dos cubanos". A vida deles é miserável. As moradias são terríveis, casas velhas, várias famílias morando juntas. A poluição nas avenidas principais é imensa. Os carros são muito velhos. Eles são simpáticos, porém, têm medo de falar com turistas sobre a vida deles. Ficam desconfiados. Lembro que a nossa guia turística ficou com medo de receber uma gorjeta dada pelo meu marido. Eles são muito reprimidos. Meu sentimento foi de pena, muita pena do povo cubano

    @-cosmogamez-4536@-cosmogamez-4536 Жыл бұрын
    • Meu Deuuuusssss!!

      @marimilhomem9798@marimilhomem9798 Жыл бұрын
    • Meu Deus

      @zenaidecardoso8618@zenaidecardoso8618 Жыл бұрын
    • ​L

      @adairmeis8662@adairmeis8662 Жыл бұрын
    • Precisa falar isso, mostrar isso para os esquerdistas brasileiros que fizeram o L inclusive

      @pedroqueiroz3423@pedroqueiroz3423 Жыл бұрын
    • Meu Deus que absurdo.O Brasil inteiro precisa assistir 😢😢😢😢

      @rosangelamirandaleitebarro1672@rosangelamirandaleitebarro167211 ай бұрын
  • Há 20 anos morei na Suiça e lá eu assistia na tv reportagens sobre Cuba. Muita restrição na alimentação.

    @mariaaparecidafontes8625@mariaaparecidafontes8625 Жыл бұрын
  • Eu estava assistindo pela plataforma da BP. Quando vi lá que vocês publicaram nas redes, vim aqui só para agradecer. Deus abençoe a Brasil Paralelo. Deus abençoe o Brasil

    @sheilabarbosa9840@sheilabarbosa9840 Жыл бұрын
  • Choro ao assistir esse programa, pois tenho um filho de 13 anos e não temos condições de sair do país. Temo pelo futuro dele.

    @trycia@trycia Жыл бұрын
    • Trycia tenho o mesmo medo q vc , tenho 2 adolescentes , temo por elas , sempre choro , porque nós adulto passar fome levaremos até o dia q Deus quiser, já ver nossos filhos é de doer na alma . Sempre mostro e falo a elas , a narrativa esquerdista é uma mentira , desgraça do ser humano mental , espitual .

      @AntoniaSilva-ke9wb@AntoniaSilva-ke9wb Жыл бұрын
    • Quando penso que é isso que a esquerda quer para nosso amado Brasil

      @ednaleonordecolonana8025@ednaleonordecolonana8025 Жыл бұрын
    • Muito triste

      @edileuzajose9372@edileuzajose9372 Жыл бұрын
    • Você mora em Cuba?

      @quinquilharia@quinquilharia Жыл бұрын
    • @@quinquilharia Ficou nervosinho? Não gostou do comentário? Vai achar o que fazer e deixa cada um com sua opinião.

      @trycia@trycia Жыл бұрын
  • Faz 30 anos que viajei a turismo para Cuba. Fiquei alguns dias em Havana e alguns dias na ilha Cayo Largo, que só tinha resorts para turistas, pois cubanos não podem ir lá, a não ser para trabalhar. Tudo isso já era assim nessa época: tinha a tal caderneta com pouquíssimos item por família (parece que eram 6 ovos por mês, e outros poucos itens). A minha agência de turismo, no Brasil, recomendava que levássemos lápis e canetas bic para dar às crianças, que iriam com certeza abordar turistas, e a criançada ficava muito feliz!1Conhecemos vários cubanos nos contaram os horrores, ou falavam baixo ou combinávamos com eles em lugares onde não houvessem muitas pessoas, para eles falarem a verdade. Exatamente, porque lá há delatores do PCC disfarçados em todos os lados. Também tinham as tiendas, lojas só para turistas, e muitas pessoas pediam para comprarmos itens lá dentro, pois eles não podem entrar nesses lugares. Também dávamos gorjetas e dinheiro a muitas pessoas que conhecemos, necessitadas. Fora, que fomos visitar uma fábrica de charutos superprecária no interior, na qual, antes do trabalho os funcionários tinham que ouvir um discurso de mais de meia hora sobre "as maravilhas do comunismo"! Além disso, tinha apagão todas as noites e o povo corria para ligar a tv para ver novelas brasileiras (na época Roque Santeiro), que amavam, e que passava antes do apagão da eletricidade. Uma grande tristeza!!! e o povo realmente é top, alegres, maravilhosos, mesmo com tanto sofrimento!!!

    @heloa.m.7863@heloa.m.7863 Жыл бұрын
    • Nossa! É surreal tufo que você narra aqui..E você presenciou né?

      @maranazacarlosteixeira8708@maranazacarlosteixeira8708 Жыл бұрын
    • ​@@maranazacarlosteixeira8708 não ela sonhou! Claro que ela presenciou, se ela viajou esta falando em primeira pessoa.

      @rro-gz4wv@rro-gz4wv Жыл бұрын
    • É mesma coisa dos hotéis da Zona Sul do Rio de Janeiro ser só para turista e não para os moradores da Favela da Rocinha. Kkkkkkkk

      @luisantoniofelipedesousa7055@luisantoniofelipedesousa7055 Жыл бұрын
    • Que depoimento! E nada mudou!

      @mariaelenadesousa9690@mariaelenadesousa9690 Жыл бұрын
    • @@luisantoniofelipedesousa7055 São feitos para turistas mesmo. O nome já diz.

      @ibalmarmariavianna5098@ibalmarmariavianna5098 Жыл бұрын
  • Verdade. Muitos que precisam saber de tudo isso não vão assistir. Quantos milhares de brasileiros precisam abrir os olhos!

    @fabianerabetti2732@fabianerabetti273210 ай бұрын
  • Sou cubana🇨🇺 e quero parabenizar este vídeo porque é bastante parecido com a realidade. Graças a Deus moro aqui no Brasil há dois meses 🇧🇷, a única coisa que posso dizer a todas aquelas pessoas que não querem abrir os olhos e olhar a verdadeira realidade de Cuba🇨🇺, ir morar no meu país, mas não como turistas, mas como cubanos nativos que vivem com apenas um salário mensal que não dá nem para comprar um pacote de frango, vão e sintam a realidade na pele... Parabéns, o vídeo ficou muito bom (também crio conteúdo)

    @ChateIpanema@ChateIpanema6 ай бұрын
  • Amei ver essa Conversa Paralela pois me remeteu ha 20 anos atras quando estive em Cuba. A unica discordancia que tenho sobre o que foi falado e sobre a seguranca. Eu fui a Cuba com uma senhora de 79 anos, saimos pra passear e 1 garoto de bicicleta passou e roubou a bolsa dessa senhora, fomos ate a delegacia pois na bolsa estava o passaporte dela, la fomos informadas que eles achariam a bolsa pois a cidade era muito segura, nos deram um documento pra que ela pudesse embarcar e estou esperando a bolsa ate hoje..... a seguranca e relativa.... estavamos hospedadas no Hotel Nacional onde uma ligacao de menos de um minuto nos custou US$ 40, ligacao para cancelar o cartao. Em Varadeiro descobrimos que os cubanos nao podiam frequentar as praias que tinha os hoteis que eram so pra turistas.... enfim quanto ao resto foi exatamente do mesmo jeito que eles contaram.... incrivel.... muito triste a vida deles.... muito triste mas eles sao realmente alegres.

    @angeladecampossalles1900@angeladecampossalles1900 Жыл бұрын
  • Acabei de alugar uma apartamento para um casal de cubanos, eu só posso imaginar o quanto foi dificil p eles essa jornada até o Brasil.....que Deus tenha misericórdia daqueles que ficaram por lá!!!!

    @vitorfrazao4645@vitorfrazao4645 Жыл бұрын
  • Me Lembrei de um professor que tive na faculdade, há pouco mais de 20 anos. Ele passava a aula inteira elogiando as maravilhas de Cuba. Não tinha outro assunto. Até a prova era sobre Cuba. Nem consigo me lembrar qual matéria ele lecionava. Todo mundo odiava a aula dele. Era chato que só. 🤭🤭

    @anamar98@anamar98 Жыл бұрын
  • Morei na Itália em 2019, conheci uma cubana e uma venezuelana. Ambas falavam exatamente isso. Venezuela tá assim tb...eu falava para amigos, mas achavam que eu estava exagerando, e pior, acreditam que isso jamais vai acontecer aqui....

    @celi6463@celi6463 Жыл бұрын
    • Por não terem informações acham que isso não acontecerá no Brasil

      @sueliboconortiz6844@sueliboconortiz684411 ай бұрын
  • Gente que aula ! Oremos para que esse regime caia , meu DEUS 60 anos , e que DEUS tenha misericórdia do nosso Brasil ! Para os pais que tem filhos que defendem o regime cubano, devia pegar seus filhos e levar para ver de perto a situação do povo cubano!

    @anacarolinar8608@anacarolinar8608 Жыл бұрын
    • A doutrinação em nosso país está tão forte, q é capaz desses filhos "caguetarem" os pais para o regime cubano. Tenho muitos amigos q tem filhos de 17 a 22 anos, e vou te dizer, estão sofrendo horrores com os filhos🙁

      @crisl.m.tavares8974@crisl.m.tavares8974 Жыл бұрын
    • 😪😪😪😪

      @leonorfagundes6284@leonorfagundes6284 Жыл бұрын
  • Recomendo um canal que descobri há pouco tempo; se chama: "Adilson está aqui" ; é um Russo que viaja mostrando a real dos países. O episódio de Cuba é chocante, têm um trecho lá que ele mostra que não têm ÁGUA potável para beber; comida escassa; saúde precária.

    @dayanegabriela6979@dayanegabriela6979 Жыл бұрын
  • Aos meus 84 anos de idade quase chorei assistindo esta Live tive mensagens de brasileiros que foram lá e testemunharam, ; precisamos mostrar muito aos nossos irmãos brasileiros que vislumbram o comunismo que pregam como salvador da pátria. Em viagem ao Caribe num návio 5 estrelas saido deMiami mas não parava na ilha que vi de longe, com 2200 passageiros para gastar dólares,

    @rosivalcunha9874@rosivalcunha98747 ай бұрын
  • Muito obrigado a vocês dois que tiveram a coragem de ir à Cuba e fazer esse documentário. E vamos torcer para uma nova realidade em Cuba.

    @brauliopinheiro5494@brauliopinheiro5494 Жыл бұрын
  • Terminei o episódio chorando. Vendo que aqui no Brasil, que não é um país perfeito e nem de primeiro mundo, estamos anos luz a frente deles. É triste ver isso, ninguém merece passar por esse tipo de realidade, nem em Cuba, nem na Venezuela e nem em canto nenhum. Queria muito que todo brasileiro visse esse episódio. Parabéns pela temática, pela abordagem, pelo conteúdo e quero assistir o documentário deles

    @LuhFPinheiro@LuhFPinheiro Жыл бұрын
    • Tbm fiquei emocionada e nosso país caminha para isso 😭😭😭

      @claudiacantarino595@claudiacantarino595 Жыл бұрын
    • Infelizmente estamos indo pelo mesmo caminho, TRISTE

      @elianeberetta8880@elianeberetta8880 Жыл бұрын
    • @@elianeberetta8880 Ainda temos esperança. Depende de nós, BRASILEIROS PATRIOTAS! DESISTIR, JAMAIS!

      @lucilamartinsgomes9583@lucilamartinsgomes9583 Жыл бұрын
    • @@lucilamartinsgomes9583 eu não tenho mais nenhuma esperança com o Brasil, infelizmente não tenho, sinto muito

      @elianeberetta8880@elianeberetta8880 Жыл бұрын
    • @@elianeberetta8880 😪😪😪

      @leonorfagundes6284@leonorfagundes6284 Жыл бұрын
  • Tenho muitos amigos cubanos aqui no Brasil em função da minha esposa ser da area da suade e ter recepcionados os medicos cubanos, os amigos cubanos que ficaram no Brasil, falam exatamente isso.

    @LevisReis@LevisReis Жыл бұрын
  • Minha filha esteve em Cuba agora em março/2023 e ficou estarrecida com o nível de pobreza e escassez. E muitos animais famintos nas ruas.

    @verdeebicho@verdeebicho Жыл бұрын
  • Já tinha ouvido muitas coisas sobre Cuba, mas esse relato é mesmo impressionante. Pelo q parece o país é o primeiro laboratório da NOM, onde vc não terá nada e será feliz. Lá parece não terem mais forças para mudar a história, porém o restante do mundo ainda tem a chance de fazê-lo.

    @ivonemidon9657@ivonemidon9657 Жыл бұрын
  • Brasil paralelo sempre sensacional com o serviço prestado à população.

    @williamemota8407@williamemota8407 Жыл бұрын
  • Que tristeza! Eu fui a cuba e vi exatamente isso que eles estão dizendo. Ainda assim chorei com a situação. Fui a Camaguey e a situação ainda mais triste !

    @dayseramos3550@dayseramos3550 Жыл бұрын
    • Efeito real da doutrina comunista. MISÉRIA e falta de liberdade. Obrigado pelo vosso EXCELENTE trabalho.

      @afonsomartins7019@afonsomartins7019 Жыл бұрын
  • Eu estive lá e tentei morar. Fiquei 15 dias. O q vcs dizem é absoluta verdade!!!!

    @alvarinatiant7445@alvarinatiant7445 Жыл бұрын
  • Ñ consigo nem imaginar , meu ❤ sofre demais...ótimo assunto mostrando a realidade deste regime BANDIDO!!!

    @guaracimachado1520@guaracimachado15207 ай бұрын
  • Depois que a gente tem acesso a esse tipo de conteúdo, a TV se torna inútil.

    @operfildoprofessor@operfildoprofessor Жыл бұрын
  • É de chorar...mas que programa incrível!

    @elizabethrbento@elizabethrbento Жыл бұрын
    • Conheço muitos cubanos que pedem pra não fazerem turismo em Cuba porque é o turismo que sustenta aquele regime falido.

      @luciacoello3897@luciacoello3897 Жыл бұрын
  • Vcs deveriam ir em alguma emissora dar essa entrevista para todos brasileiros assistirem.

    @lienaigarcia1536@lienaigarcia1536 Жыл бұрын
    • O Xandão fecha a emissora

      @manoelrodriguesmoreira5580@manoelrodriguesmoreira5580 Жыл бұрын
    • As emissoras já sabem tudo isso.

      @Fernando-lq3wz@Fernando-lq3wz6 ай бұрын
  • Que choque de realidade,a liberdade de um povo não tem preço

    @claudiosantana7589@claudiosantana7589 Жыл бұрын
  • Laura Brener é ótima, sua voz é clara, aberta, conduz a mesa com absoluta segurança, delicadeza e carinho. De parabéns, o admirável Brasil Paralelo, por essa parceria tbm admirável com a querida Laura Brener.

    @mirianpinto8573@mirianpinto8573 Жыл бұрын
  • Dói meu coração! Jesus tenha misericórdia dos Cubanos e de toda América Latina!! 😞😞

    @deboralimarodriguesdeo7859@deboralimarodriguesdeo7859 Жыл бұрын
  • Uau! 😢 Esse episódio é essencial que todo o Brasil assista! Obrigada por essa riqueza de entrevista.

    @lailienecarvalho389@lailienecarvalho3895 ай бұрын
  • Uma lição de vida! Parabéns, pela coragem de enfrentar novos conhecimentos e passar para nós! Somos privilegiados de conhecermos a situação de Cuba, sem ter que passarmos pelas dificuldades que vcs passaram! Muito grata verdadeiramente!!!

    @mariaaucy9166@mariaaucy9166 Жыл бұрын
  • É impressionante... não há comentários para isso... é uma tristeza ver pessoas vivendo nessa realidade...

    @tarcisionobrejr@tarcisionobrejr Жыл бұрын
    • 😭 misericórdia

      @mariasouza8692@mariasouza8692 Жыл бұрын
  • Inacreditável, é bem pior que a gente imagina! Espero que o povo consiga se livrar dessa doença chamada esquerda aqui no Brasil! Parabéns BP 👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    @elioenaiuchoa9298@elioenaiuchoa9298 Жыл бұрын
  • Estou chorando...por rever e ter conhecido tudo

    @sheylacardozzo4007@sheylacardozzo4007 Жыл бұрын
  • Parabens a brasil paralelo... Por mostrar a verdade que os outros nao mostra sobre o comunismo

    @hemillycosta9352@hemillycosta935211 ай бұрын
  • "A noite luzes se apagam. Tudo é estatal. Não tem industria. Cada bairro fica de 8 a 12h sem luz. Tem rodízio. Postes é um e outro acesso. "

    @martabrasil1270@martabrasil1270 Жыл бұрын
  • Essa entrevista tem que ser vista por muita gente!

    @KaioLukasFreitas@KaioLukasFreitas Жыл бұрын
  • Estou horrorizada, já sabia sobre Cuba,mas ouvindo esses relatos,meu coração doeu muito. Parabéns, Brasil Paralelo.

    @roselimota4793@roselimota4793 Жыл бұрын
  • Fiquei em Cuba p 15 dias , em nov/22 . Fiz uma gde pesquisa particular para comparar c tudo q sempre ouvi . A Visão do Brasil Paralelo é bem parecida c o q ouvia .

    @vilmaribeiro3446@vilmaribeiro3446 Жыл бұрын
  • Eu compartilhei com meus filhos, mas infelizmente eles não acreditam. Muito boa a conversa valeu demais.

    @DamascenoJoseMoscardini@DamascenoJoseMoscardini Жыл бұрын
  • Eu vivi o problema de saúde lá em Cuba . Contaminei com cólera no melia hotel. Fiquei quatro dias num hospital em Havana. Socorro. Emagreci oito quilos em quatro dias. Não dava pra comer o que serviam no hospital. Eles confiscam os passaportes de todos quando entra no hospital. Não dava nem pra fugir. O algodão era cinza e Cauã no chão a enfermeira juntava e usava novamente . Terror total

    @elaineandreis8671@elaineandreis8671 Жыл бұрын
    • Elaine, vossa senhoria precisa divulgar isto! Esses fanáticos que endeusam Cuba só assistem Brasil 247 e coisas semelhantes...Fica a sugestão: escreva um relato com detalhes...eu penso que a sua desventura daria um livro...

      @fernandocury623@fernandocury62311 ай бұрын
  • Estou amando 🙏. São os primeiros que assisto falando a real de Cuba. Amigas PTRALHAS, que em. Cuba estiveram acharam o país um paraíso. Que até morariam lá. . Todavia, vivem aqui as custas de altos salários de funcionarias públicas e pensão de pai. Parabéns. Gratíssima. Saudações de Porto Alegre RS 🇧🇷💯🙏🙌🎶✨ ,

    @juditeeunicerubert1738@juditeeunicerubert1738 Жыл бұрын
  • Nós temos aqui no Brasil uma cubaninha muito inteligente e muito querida, o nome dela é Zoe.

    @renefb49@renefb49 Жыл бұрын
  • Oremos muito pelo povo cubano 🙏🏻

    @jessicaluana94@jessicaluana94 Жыл бұрын
    • Oremos pela Brasil

      @alanfonseca8428@alanfonseca8428 Жыл бұрын
    • Lá em Cuba não tem mais salvação, e o Brasil vai ficar igual com este atual governo.

      @talmaetalfilho341@talmaetalfilho341 Жыл бұрын
    • @@talmaetalfilho341 tudo tem salvação. "Para Deus nada é impossível". Cuba tem salvação se as pessoas clamarem aos Céus e o Brasil também! Ó Virgem Dolorosíssima, as Vossas Lágrimas derrubaram o império infernal!

      @jessicaluana94@jessicaluana94 Жыл бұрын
  • Parafraseando a Lara o que mais me dói é que quem deveria vai acabar nem vendo.

    @sergiodomingues1420@sergiodomingues1420 Жыл бұрын
  • Lamento mesmo que um papo desse não chegue a todo brasileiro!

    @a123456924@a1234569247 ай бұрын
  • O relato sobre a distribuição da comida é exatamente igual está descrito em “A revolução dos Bichos- Animals Farm”, do George Orwell.

    @cantoratamirespessoa@cantoratamirespessoa11 ай бұрын
  • Lembrei das minhas aulas no ensino médio a mais de 25 anos atrás, onde falava que o regime de Cuba era maravilhoso e o país tudo funcionava maravilhosamente. Emocionante este vídeo.

    @luizbourg@luizbourg Жыл бұрын
  • Tudo que é dito é real. Eu fui mergulhar em Cuba . Fiquei por vários dias. Cuba é bizarro demais . É uma miséria total.

    @yaraalves2790@yaraalves2790 Жыл бұрын
  • Perplexo... Sem palavras! Parabéns pelo documentário.

    @rodriguesnunes6539@rodriguesnunes653911 ай бұрын
  • A Brasil Paralelo é fantástica, sou membro e a cada dia me surpreendo com o nível de entrevista! Realmente, quem deveria assistir, infelizmente, não terá acesso! 😢 Mas, sou uma otimista!!

    @floramaria2640@floramaria2640 Жыл бұрын
    • Sim, devemos compartilhar cada vez mais os conteúdos da BP, no grupo da família, pros amigos, vizinhos, para o patrão.... E se possível se tornar membro assinante também.

      @felipeneves7880@felipeneves78809 ай бұрын
  • "11 milhões. 1,7 milhões estão fora. Lá uma doutrina de qualidade!não é educação de qualidade."

    @martabrasil1270@martabrasil1270 Жыл бұрын
  • Parabéns por essa entrevista. Hora de compartilharmos com todos os brasileiros. Todo cidadão brasileiro deveria assistir a esse programa. Principalmente porque as coisas aqui abordadas são totalmente inteligíveis para qualquer cidadão, já que trata de fome, miséira, desabastecimento e controle. Parabéns!

    @rafaelangeli5245@rafaelangeli5245 Жыл бұрын
    • Verdade..

      @doroteagodoy3577@doroteagodoy3577 Жыл бұрын
  • Acredito em cada vírgula do que esses rapazes disseram. Muita pena do nobre povo cubano. Entrevista incrível.

    @l.s.macedo8137@l.s.macedo8137 Жыл бұрын
  • Baita entrevista! Um orgulho ver meu amigo Fábio! Adorei as informações e conversa! ❤

    @michellehtorres@michellehtorres9 ай бұрын
  • Que absurdo sem palavras 😔, e os desinformados querem isso para o nosso país.

    @gilvanetesantos5722@gilvanetesantos5722 Жыл бұрын
    • Estou assistindo e chorando... E penso assim também... Viva a liberdade do BRASIL... Que o Senhor nos guarde...🙏🙏🇧🇷🇧🇷

      @lardesoliveira7143@lardesoliveira7143 Жыл бұрын
  • Meu sentimento é de tristeza e medo ao saber desses relatos.

    @clarice7889@clarice7889 Жыл бұрын
  • Já me emocionei logo no começo. É muito desumano deixar as pessoas dias na fila esperando comida.

    @erikacristina2864@erikacristina28649 ай бұрын
  • Sensacional!! Esse bate papo. Fiquei meio que impactada 😳, apesar de saber um pouco sobre Cuba. Mil likes pra vcs!! 👏👏👏👏

    @evanircecilia2164@evanircecilia2164 Жыл бұрын
  • Estive em Cuba em 2012 e aparentemente tudo que eles falaram é isso aí mesmo

    @randconsultoria1743@randconsultoria1743 Жыл бұрын
    • Tive contato com uma moça filha de cubanos em 1984, e ela relatou as mesmas coisas.

      @camposnota2772@camposnota2772 Жыл бұрын
  • Em 1997 fui morar em São Paulo. Morei numa república onde dividi o quarto com 2 cubanos; eu com 25 anos e eles com quase 60 e fazendo pós graduação na USP. Ficamos muito amigos e naquela época eles me contavam as MESMAS coisas que eles estão contando. Em 2012 estive em Havana; igual. Eles acabaram de chegar; igual. Fora isso sei de outras histórias bem interessantes.

    @antoniolombardi4003@antoniolombardi4003 Жыл бұрын
  • Minha filha tem pensamentos e ideias comunistas pois ela consome e ler muito a respeito gostaria de que ela assitice esse pod cast para ver a realidade do que realmente acontece

    @franciscoolavochico5341@franciscoolavochico53415 ай бұрын
  • COMPARTILHEM AO MÁXIMO!

    @joneidepouso8743@joneidepouso8743 Жыл бұрын
  • No hotel onde eu fiquei, notei eles jogando leite fora. Ao saber o motivo, descobri que em Cuba ninguém pode tomar leite após os 7 anos de idade, eles não possuem pastos suficientes para gado produzir leite. Assim eles são orientados a jogar fora em vez de acostumar mal alguns adultos. A vaga de trabalho mais disputada no país pertence aos hoteis, onde eles tem acesso aos dolares. Um policial me avisou para tomar cuidado e não sair da área de turistas, pois eles estavam me vigiando há 1 semana.

    @beneditojosedasilva3505@beneditojosedasilva3505 Жыл бұрын
    • e onde ainda não falta tem reais ou pseudo veganos montando hordas para invadir comércio e derramar Leite( Canadá ). Outros fanáticos surgem com ideias de reduzir 40% dos estômagos dos bovinos ou 40% das áreas de criação( Holanda).

      @alessandropereirasilva6930@alessandropereirasilva6930 Жыл бұрын
    • KKKKKKKKKKKKKK. Mídia ocidental é uma merda...

      @ilovegodard@ilovegodard Жыл бұрын
    • QUE dramalhão!

      @joaobaptistalima5068@joaobaptistalima5068 Жыл бұрын
  • Chorei horrores com essa conversa. Muito triste mesmo saber que quem precisa ver, não vai ver.!! Que Deus tenha piedade da nossa nação.

    @LaizeNunesz@LaizeNunesz Жыл бұрын
    • Chorou porra nenhuma

      @vladalves9407@vladalves9407 Жыл бұрын
    • Deus ,nem nós vamos permitir essa atrocidade em nossa Pátria.

      @gracinhacanal474@gracinhacanal474 Жыл бұрын
    • @@vladalves9407 mais uma criança querendo atenção na Net e ainda por cima sem educação.

      @Hlsouzaf1g@Hlsouzaf1g Жыл бұрын
    • Tomara que o Brasil não permita essa atrocidade, se bem que me parece que estamos com vendas nos olhos. A maioria tem tendência ao "fanatismo"... Acreditam piamente em "salvadores da Pátria "

      @luciamariamarquerie4434@luciamariamarquerie4434 Жыл бұрын
  • Já sentei o dedo compartilhando essa realidade deplorável! Temos que lutar todo dia por nossa liberdade, simples assim.

    @olharmcz@olharmcz Жыл бұрын
KZhead