A Mansão ABANDONADA dos Matarazzos, e as Ruínas do 1° Porto Particular do Brasil.

2024 ж. 30 Сәу.
417 907 Рет қаралды

Conheça o casarão onde a família Matarazzo morou em Antonina- PR, a mansão abandonada se encontra na frente do Complexo Matarazzo, o primeiro Porto Particular do Brasil. nos dias atuais o Porto Matarazzo se encontra em Ruínas.
Mais um FPV BACANA
Meu Instagram - Marceljurado1
E-mail para Contato Juradocel@hotmail.com
=====================================================
Camisas, Bonés, Moletons e Muitos outros Produtos do Canal.
Venha Fazer Parte desta Grande Aventura de Exploração.
Link da Loja Virtual - / @marceljuradofpvbacana
====================================================
Conhece Algum Local Abandonado na sua Cidade?
Deixe um Comentário ou mesmo um E-Mail Mostrando o Local, Que Irei Analisar e se For Aprovado Farei uma Visita e Podemos Voar Juntos, Faremos um Vídeo para Colocar Aqui no Canal.
=====================================================
Não recebe as notificações ???
É fácil resolver !
Desative o sininho e ative novamente !
=====================================================
=====================================================
LINK DO VÍDEO: • A Mansão ABANDONADA do...
=====================================================
HOMOLOGAÇÃO DE DRONES : MARCOS (BORA VOAR)
WATSS: 11 99944-5439
=====================================================
REDES SOCIAIS
FACEBOOK: / voandodepertofpv
E-MAIL: marceljurado05@gmail.com
======================================================
Cristian Nosy Drones / @nosydrone
Ivens Riboldi - Drone Riboldi
/ ivensriboldi
Waldir - Indiana Drones
/ waldirindianadrones
Marcão Bora Voar
/ @canalbymarcao #históriadosmatarazzos#matarazzos#portomatarazzo#mansãomatarazzo

Пікірлер
  • Sou moradora dessa linda cidade "Antonina/PR", meu pai trabalhou nessa Indústria e sempre contava que o Conde ficava da sacada da casa e comandava com gestos das mãos quando queria que colocassem mais força nas máquinas...como ele falava desse tempo! Inclusive ele morou em uma das casas dos Matarazzo, que era destinada aos funcionários. Ele sempre dizia que foram tempos muitos bons, além da escola...tinha o armazém que vendia produtos para funcionários,tinha posto de saúde. Infelizmente,hoje não há mais nada. Quanto a Prefeitura abrir para visitação,creio que seja impossível...pois é uma propriedade particular,que hoje se encontra nas mãos de Fernando Matarazzo. Mas que seria muito interessante poder andar pelos lugares onde tantas vezes ouvi meu pai falar com tanto carinho, a isso seria. Parabéns pelo excelente trabalho. Consegui ver um pouquinho de tudo que passei a minha infância e adolescência conhecendo através das belas histórias contadas pelo meu paizinho(que hoje já não se encontra mais conosco), foi muito emocionante...me senti caminhando pelos lugares. Parabéns e meu muito obrigada por essa oportunidade 🙏🏻🙏🏻

    @monicabroskasantos990@monicabroskasantos99013 күн бұрын
    • Aqui em São Paulo, havia uma casa na região do Tambore que diziam ser " do conde". Quando eu era menina certa vez com outras pessoas fui ate lá e depois olhando revistas de decoraçao, percebi que o estilo era das casas de campo inglesas.Voce consegue informaçoes?

      @mariaandaluzadefreitasnegr2731@mariaandaluzadefreitasnegr273112 күн бұрын
    • A única coisa que ouvi meus parentes falar sobre os Matarazzo é que eram uma família muito poderosa

      @adrianabatista1036@adrianabatista103610 күн бұрын
    • Moça desculpe me intrometer nessa historia, mas se vc se refere ao "patriarca conde Matarazzo " ele viveu ate no maximo começo da decada de 40 e o seu pai ja era vivo e trabalhava pr ele...como assim?! O seu pai nasceu em qual decada então, se.fosse o caso mesmo o seu pai teria hoje mais de 100 anos a conta não fecha!!! A não ser que vc tenha se referido a algum descendente dele tipo neto bisneto dele que talvez tenha herdado esse titulo ai ja é outra história 😅😅😅!

      @cristianesantos9059@cristianesantos90599 күн бұрын
    • Pela a sua foto de perfil vc deve ser da mesma geração que eu da decada de 80, não faz sentido o sei pai ter mais de 100 anos caso tenha sido diretamente funcionario diretamente do Conde Matarazzo, o mesmo nasceu na era Vitoriana, pesquise melhor a história dele!

      @cristianesantos9059@cristianesantos90599 күн бұрын
    • Parabéns por um raia dessa história real Mararazzo

      @luizedevaldopilati967@luizedevaldopilati9678 күн бұрын
  • Essa é história que deveria ser incluída no ensino brasileiro. História de superação e coragem que produziu grandes frutos para o país.

    @luciabdossantos6287@luciabdossantos62876 күн бұрын
    • A História Verdadeira do Brasil. Não as mentiras republicanas e "democratas".

      @cassionakashima2218@cassionakashima22183 күн бұрын
  • Meu pai foi corretor de imóveis classe AAA e Dona Maria Pia Matarazzo foi cliente dele. Papai dizia que ela era educadíssima, discreta, calma e muito atenciosa. Ela o recebia na casa dela na avenida Paulista e autorizava meu pai a abastecer o carro dele com gasolina, pois tinha uma bomba de combustível no pátio da casa. Foi uma ótima cliente pra ele. ❤🎉

    @luceliarossi7712@luceliarossi77126 күн бұрын
    • Qual ano ou década, por favor

      @MercedesMariaLucchesi@MercedesMariaLucchesi4 күн бұрын
  • Trabalhei nas IRF MATARAZZO, por nove anos e oito meses, em muitas unidades. Fui admitida com quinze anos: com carteira assinada. Trabalhei muito na função de telefonista/recepcionista. Um dia o Conde Dom Francisco Matarazzo II (filho do fundador) chegou e disse: "Telefonista avisa o diretor que eu estou entrando!". Atendi o dr. Ermelino, dr. Eduardo e o Chiquino (que meu marido jogou bola com ele, na Associação Atletica Matarazzo) no bairro do Limão. Também conheci, na rua Joli Brás, a Maria Pia: todos Maratarazzo. Já de gerentes e diretores atendi: Sergio Donato, Pedro moscato, Inácio, Mario Lapietra. Sem dúvidas: a Matarazzo foi um império, do qual fiz parte!👏👏👏🙏

    @celiaalmeida1322@celiaalmeida132210 күн бұрын
  • Meu pai formado em ciências contábeis , trabalhou como contador nas empresas Matarazzo muitos anos até ser demitido pela falência ,tivemos muitos previlegio em compras e hospitais pois nasci no hospital maternidade condessa Matarazzo. Sofremos muito com a demissão de meu pai Primo Giácomo, que nunca mais se recuperou em um emprego de grande gabarito.

    @valquiriaaparecida2684@valquiriaaparecida268413 күн бұрын
    • "Emprego de Grande gabarito " , infelizmente, acredito que coincidiu com o processo de desindustrialização que governantes fizeram no Brasil. Imagino como foi pesado

      @anamoura59@anamoura5912 күн бұрын
  • Conde Francisco Matarazzo um grande empreendedor. Obrigada ao Conde por ter contribuído para o progresso do Brasil.❤❤

    @MariaAparecida-nh8dr@MariaAparecida-nh8dr15 күн бұрын
  • Tomara que seja vendido para alguma empresa que reative o complexo... É triste ver tudo se deteriorando.....

    @mariaelisaoliveira7781@mariaelisaoliveira778112 күн бұрын
  • Tenho uma história que meu pai Pedro Lio Copola contava, o Conde trouxe meu avô para trabalhar no hospital da av. Paulista como jardineiro e meu pai nascido em 1907 e ainda garoto se machucou jogando bola nos jardins e foi levado para sala de cirurgia de onde saiu aleijado, meu avô então começou a gritar chamando os médicos de açougueiro. O conde ao ouvir isso ordenou que retornasse com o menino e foi realizado uma nova cirurgia onde foi colocado uma placa de titânio acho que inovador para a época e meu pai voltou andar perfeitamente. Morto aos 67 anos está em seu tumulo no cemitério do Araca. Ainda com essa placa de titânio.

    @robertocopola9937@robertocopola99377 күн бұрын
  • Ótimo vídeo! Meu padrinho de batismo que era também meu tio, já falecido, trabalhou muitos anos com o Conde Chiquinho que era filho do Conde Matarazzo. Ele trabalhava diretamente com o Conde Chiquinho, ajudava na administração das várias empresas da família. Depois ele trabalhou para Dona Maria Pia que era filha do Conde Chiquinho. Quantas histórias interessantes ouvi na minha infância e juventude. Hoje estou com 52 anos. Uma pena os descendentes não terem dado o devido valor ao império que Conde Matarazzo construiu. Na sua grande maioria, estes descendentes mais esnobaram e gastaram do que produziram e mantiveram. Como consequência acabaram falindo. E mesmo falidos ainda são muito ricos...

    @MarceloAugusto-wi4cw@MarceloAugusto-wi4cw12 күн бұрын
  • Fantástica essa história o Conde construiu um império mas infelizmente a família acabou com tudo

    @kesiamarinhodesouza1824@kesiamarinhodesouza182415 күн бұрын
    • Logo a família, assim já é d mais

      @cleberchristianosanchez830@cleberchristianosanchez83011 күн бұрын
    • Triste isso

      @adrianabatista1036@adrianabatista103610 күн бұрын
    • Todo orgulho é abatido.

      @anailelins4033@anailelins40338 күн бұрын
    • País ricos,filhos nobres,e netos pobres. Foram herdeiros,não sucessores do rj

      @gclauter@gclauter6 күн бұрын
    • Parabens aos parentes que perceberam que trabalhar para o estado e melhor aproveitar a grana e viver no ocio.

      @edilsontorres7976@edilsontorres79766 күн бұрын
  • Meu Avô foi contratado pelo Conde Matarazzo em 1916 como Diretor da Tecelagem. Era de origem humilde mas com muito conhecimento técnico, veio da cidade do Norte da Itália: TREVISO. A visão do Conde como empresário era especial: distribuía os lucros ! Meu pai nasceu já no Brasil em 1917. Viviam em Ermelindo Matarazzo perto de São Paulo. Meu Nonno de simples técnico mas responsável pela fábrica ganhou muito dinheiro. Ficou na Brasil até mais ou menos 1933 e chegando na Itália pode desfrutar do que acumulou no Brasil. Morreu cedo, 1937 mas deixou a família com posses, que com a segunda guerra mundial perderam tudo. Triste realidade 😮 !

    @laurafcarrer2491@laurafcarrer249110 күн бұрын
    • Deve ser os descendentes do Conde.

      @renatoalceuamaranti4067@renatoalceuamaranti40677 күн бұрын
    • Pq Conde ?

      @erienedasilva4532@erienedasilva45326 күн бұрын
    • Muito interessante esses depoimentos históricos,não sabia que a origem deles era de Treviso 🙏🏻

      @SB-it8mj@SB-it8mj5 күн бұрын
    • Parabéns pelo belo trabalho

      @saletepeixoto7064@saletepeixoto70642 күн бұрын
    • @@SB-it8mj eles eram de Castellabate, perto de Napoli … meu avô que veio de Treviso

      @laurafcarrer2491@laurafcarrer2491Күн бұрын
  • Não tem jeito quando o gênio se vai e questão de tempo pra tudo falir e assim ate os dias de hj .....um exemplo que eu acredito que vai acontecer nos dias atuais e com o SBT ,vai deixa tudo para os filhos cuidarem ... torce pra isso não acontece. Seu video e nota 10hs

    @junioralves1882@junioralves18828 күн бұрын
  • Todo brasileiro deveria conhecer essa história; história essa das mais relevantes, para o progresso do Brasil! Pena não existirem mais homens com tal ímpeto empreendedor!!

    @user-ne9ed6hw7q@user-ne9ed6hw7q9 күн бұрын
    • Pura verdade.

      @marianascimento4639@marianascimento46397 күн бұрын
    • Empreendedorismo ♥️

      @mariadocarmodelfinodoamara7549@mariadocarmodelfinodoamara75497 күн бұрын
  • Excelente documentário. Pena que esta geração não existe mais. O Brasil não preserva as memórias. Sempre admirei as indústrias Matarazzo.

    @antonioeustaquio4178@antonioeustaquio417812 күн бұрын
    • Muito grave não cuida da história! País novo.

      @paulocesarbatista405@paulocesarbatista40510 күн бұрын
  • Meu Deus, eu estive nessa casa duas vezes! Isso foi em 1970. Morava lá a Comendadora Matarazzo, era assim chamada. Através de amigos que moravam perto e sua família trabalhava no porto, conhecí o neto da senhora Comendadora! Um rapaz simples, nos fazia companhia para uns bons chopes, e curtíamos o alegre Carnaval de Antonina!!! Bons tempos, nessa época tínhamos 20, 22 anos!!! Ah, andamos num desses carros! Passeávamos no centrinho de Antonina. Fazia o maior sucesso !!! É triste ver tudo isso abandonado... Moro em Curitiba, e vou me programar para um passeio e rever onde passei férias por duas vezes. Engraçado, quando ví a chamada reconhecí de imediato a casa. Na época era pintada de cor de rosa. Ficávamos sentados na sacada de cima, batendo papo até de madrugada! Que boas lembranças!!!❤

    @zoedecks7575@zoedecks75757 күн бұрын
  • An excellent documentary about the Matarazzo's family!

    @elisiodominguesdesouza5388@elisiodominguesdesouza53889 күн бұрын
  • Bonita história de vida e superação do patriarca Antônio Matarazo...essa é mais uma história que serve de exemplo..."Tudo Passa, Tudo se acaba um dia"...A vida é hoje e o momento é agora ...O amanhã pertence a Deus...e o homem que só pensa e vive pra coisas desta terra mesmo sendo bilionário é pobre, cego e nu...

    @jairopereiradasilva4171@jairopereiradasilva417116 күн бұрын
    • Com certeza Jairo. A vida é o agora, e temos que aproveitar cada segundo. A historia de homens como ele nos motiva a continuar. Obrigado pelo comentário 😃😃

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
    • @Antonio Soares o Conde Matarazzo antes de vir ao Brasil por pouco não emigrou para os Estados Unidos mais quis as leis divinas que ele desmbarcasse em terras tupiniquins para a admiração e respeito de todos nós brasileiros aqui ele edificou um dos maiores impérios que se tem história que a sua memória nunca pereça.

      @antoniosoares3989@antoniosoares39899 күн бұрын
    • Boa Noite a todos que fizeram parte da trajetória do complexo indústria do saudoso Monarca Francisco Antônio Maria Matarazzo. Eu sou de Divinopolis MG e nasci em 1945 e sei um pouco da história dos Matarazzo. Uma delas um dos filhos até esqueci o nome se casou com nosa famosa cantora Maisa que por sinal cantava demais e o marido tinha muito ciúme dela pois na época os cantores faziam shows em bares cabarés por isso a família dele era contra o casamento, então a vida deles foi cheia de idas e vindas. Um grande abraço pra todos vocês dessa época hoje 12 de maio de 2024 feliz dia das mães de todo Brasil eu Matias Pereira desejo ótimo domingo.

      @matiaspereira5891@matiaspereira58915 күн бұрын
    • Bom dia amigo, existe um castelo em Marilândia do sul PR, não sei se vc já ouviu falar mas tem uma história muito boa por trás de sua existência, eram de alemães e segundo relatos serviu de abrigo político pra alemães procurados pela segunda guerra mundial, tinha 5000 alqueires de terra uma grande serraria e com moeda própria, chama se castelo Eldorado...

      @josecarlosdavid2068@josecarlosdavid20684 күн бұрын
  • Já vi um documentaro muito bom sobre o Matarazzo. Era caixeiro viajante. Homem de extrema inteligência sem ganância. Nós necessitariamos de uns 15 Matarazzos para fazer um grande BRASIL 😊

    @theresatorres9522@theresatorres95226 күн бұрын
  • Meu pai saiu da China imigrando para Brasil na década de 50. Escolheu Antonina para reiniciar a nova vida, com certeza inspirado pelo empreendorismo do Conde Matarazzo

    @ZungChu-ju7nj@ZungChu-ju7nj9 күн бұрын
    • O hj ele continua em Antonina ?

      @user-xu3ee1dv8p@user-xu3ee1dv8p4 күн бұрын
  • Que visão que este homem possuía. Pena que trabalhou tanto, ajudou muitas famílias, contribuiu para o crescimento do país, e veio a sua própria família e destruiu tudo. E ainda continuam destruindo com ajuda da política.

    @valniralmeidagoncalves6279@valniralmeidagoncalves627915 күн бұрын
    • Exato... O que diria o Conde sobre um supla ?

      @bertram3951@bertram395112 күн бұрын
    • ​@@bertram3951 E sobre o pai do Supla

      @adrianabatista1036@adrianabatista103610 күн бұрын
    • Muito triste!

      @mariahelenacosta413@mariahelenacosta41310 күн бұрын
    • @@adrianabatista1036 sim, o bananão claro

      @bertram3951@bertram395110 күн бұрын
    • Política!? Só constrói "egos"! Raros são os que se sobrepõem e exercem papel importante para sociedade!

      @silvanorodrigues596@silvanorodrigues5969 күн бұрын
  • Também na av paulista em São Paulo ele tinha um palacete em um quarteirão inteiro,

    @siegfriedhorstmager424@siegfriedhorstmager42416 күн бұрын
    • Sim, pena que derrubaram 😞😞, vi fotos do casarão, era lindo

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
    • Dizem que foram os próprios filhos que derrubaram para evitar que fosse tombado

      @adrianabatista1036@adrianabatista103610 күн бұрын
    • Cheguei a conhecer, era criança, passávamos de ônibus pela Paulista e minha mãe mostrava a casa. Lindo casarão, depois de terem derrubado, ficou um tempo com uma cerca onde se via mosaico de azulejos. Se não me engano teve estacionamento , depois venderam, hoje é o Shopping Cidade São Paulo.

      @renatoalceuamaranti4067@renatoalceuamaranti40677 күн бұрын
  • Boa história sou de antonina meu vô trabalhou ai nesse porto sei de muita história desse porto esse porto era muito bem organizado ele tinha sua própria água potável ai no seu vídeo tem uma caixa da água gigante acho que e uns 35 metros de comprimento por 20 de largura uns 3 metros de altura onde ele faziam o tratamento da água e faziam a distribuição pro porto e pros navio, e pras casa dos funcionários ninguém pagava tacha de água ainda existe os canos de ferro que vem la bairro compos dos cavalo essa mansão era rodeada de Pinheiro dai veio um tal de Fernando matarazzo que acabou de destruir o resto que tinha as casa ainda tava de pé ums 12 anos atrás e os galpão também na época veio uma empresa e arendo por algum tempo tal fultrans e trouxe 3 guindaste que se acabou ai essa torre que você cita no seu vídeo era um aspirador gigante pra grão mais como nao tinha uso colocaram no fertilizante onde veio apodrecer por nao ser uma equipamento adequado pra esse tipo de serviço depois venderam como sucata

    @itamardelimaalves2055@itamardelimaalves205513 күн бұрын
    • Legal esse vídeo né irmão kkk

      @Idimaralves@Idimaralves8 күн бұрын
    • Interessante,se juntasse todos os depoimentos daria um bom livro de história

      @SB-it8mj@SB-it8mj5 күн бұрын
  • Sou paulistana e minha avó tinha uma pousada que dava com os fundos da fábrica dos Matarazzo e sou bisneta de italianos, meu avô quase analfabeto todos os netos com formação graduação e concursados! Tirei minha dupla cidadania italiana como toda família!

    @walnyzediasnyze8227@walnyzediasnyze822712 күн бұрын
    • Que que tenho com isso ?????

      @Kevin-lt8br@Kevin-lt8br9 күн бұрын
    • Como faz pra tirar a dupla cidadania? Pois eu quero tirar.

      @vanuzapereira4408@vanuzapereira44089 күн бұрын
    • Como faz pra tirar a dupla cidadania?

      @vanuzapereira4408@vanuzapereira44089 күн бұрын
    • @@vanuzapereira4408 Se tu for descendente de italianos vai num consulado italiano.

      @batistabrero528@batistabrero5289 күн бұрын
    • @@batistabrero528 Mas não tenho os documentos da minha avó. Como faço?

      @vanuzapereira4408@vanuzapereira44089 күн бұрын
  • Seu trabalho, Marcel, é importantíssimo para manter viva a história do país. Nos dias de hj não existem mais empreendedores independentes .

    @nevoeirodenso@nevoeirodenso15 күн бұрын
    • Obrigado pelo elogio 😃, sou grato em saber que gosta do conteúdo do canal 😃.

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
  • A mansão é linda, deveria ser restaurada, faz parte da nossa história.

    @luisclaudiofontenelle5513@luisclaudiofontenelle551316 күн бұрын
    • Também acho Luís. Obrigado por assistir e comentar 👍

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
    • Concordo tb com o Luís

      @valeriabarreto8480@valeriabarreto848012 күн бұрын
    • Que belíssima matéria, trouxe muito conhecimento da bela história dessa família, parabéns!

      @niltondisanticamargo6769@niltondisanticamargo676910 күн бұрын
    • Quem vai pagar? Nossos impostos de novo.

      @carsonc6659@carsonc66599 күн бұрын
    • @@carsonc6659 deixe de ser obcecado, cara. Primeiro que hoje em dia a iniciativa _"privada"_ (um bom nome...) que mete o bedelho em tudo, vive fazendo esse tipo de investimentos... Mas se for feito pelo Estado, ótimo -- pois reverte para o povo.... E não me venha com papinho de corrupção... Corrupção é um crime que deve ser combatido, e não servir de pretexto para incompetência e inação.

      @luisclaudiofontenelle5513@luisclaudiofontenelle55139 күн бұрын
  • Homem inteligente e visionário, jamais será esquecido, dar honra, aquem merece honra, pena que a família não deu valor por tudo o que foi construído, mas ficou a história, que sirva de exemplo e entusiasmo a muitos , empreendedores visionários 😊🙌👏👏👏👏👏

    @hannagigel7475@hannagigel747513 күн бұрын
  • Adorei esse vídeo histórico ! Meu pai era comerciante e cliente dos matarazzos. Ele sempre todo final de ano, ganhava presente e uma cesta grande de Natal. Têm que restaurar todos os imóveis, fazem parte da história do Brasil e o quanto os imigrantes contribuíram para o crescimento econômico do nosso país.

    @user-ei7jt6de5x@user-ei7jt6de5x11 күн бұрын
  • Parabéns pelo documentário, muito interessante conhecer a história, meu sogro (já falecido) foi chofer de um dos Matarazzo, não me lembro qual, mas me lembro que ele trazia muita flanela e tecidos fiz muito cueiro para meu filho, hoje tenho 60 anos

    @helenaazevedo1410@helenaazevedo141016 күн бұрын
  • História emocionante de um grande Empreendedor. ❤

    @elvirabuhler3215@elvirabuhler321516 күн бұрын
    • Sim Elvira, uma história surreal desse empreendedor

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
  • Quem diria. Magnifica residência. Imagino ela restaurada, que luxo !

    @lourdesrekowsky7538@lourdesrekowsky75385 күн бұрын
  • Sou fascinada por essa história, nao ne canso de ouvir, um homem íntegro, inteligente que soube agarrar ad oportunidades usando o que tinha, e foi o maior empresário da época, obrigado Conde matarazzo por trazer essa riquesa para meu país.

    @marciasoarespessoa2050@marciasoarespessoa20507 күн бұрын
  • Eu cresci ouvindo meu pai falar dessa FAMÍLIA.... Como que queria que meu pai estivesse aqui entre nós para mostrar esse vídeo pra ele... Nossa ele iria assistir todo feliz e iria contar mais História dessa família... Meu pai tinha 75 anos era muito inteligente... Tenho muito orgulho do meu pai.😢😢😭😭... Dia 04/05/24 SÁBADO vai fazer 1 mês que meu pai nos deixou... A MALDITA DENGUE CEIFOU A VIDA DO MEU PAI...

    @nc8400@nc840015 күн бұрын
    • Parabéns em lembrar de quem fez muito por este Brasil,o que me envergonha é olhar uma parte destes moradores nascidos aqui não fazendo nada para a sustentação da familia brasileirA.

      @Dias924@Dias92413 күн бұрын
    • Meus sentimentos!

      @messiasdossantos6788@messiasdossantos678813 күн бұрын
    • Meus sentimentos

      @felipevieiracarvalho5309@felipevieiracarvalho530911 күн бұрын
    • Meus pêsames 😔🙌🙏

      @genirpassinatto3136@genirpassinatto313610 күн бұрын
    • ​@@Dias924muitas fábrica qdo o pai morre não conseguem e não tem capacidade pra continuar a fábrica. Aqui na minha cidade várias fábricas após o falecimento do pai em pouco tempo fechava as portas. A antiga Schincariol depois da morte do Sr José Nelson os filhos e a família acabaram vendendo. Muito triste isso

      @genirpassinatto3136@genirpassinatto313610 күн бұрын
  • A POUCO DIAS ESTAVA VENDO UM VÍDEO DO HOSPITAL MATARAZZO E MARAVILHOSA A HISTÓRIA DO FRANCISCO MATARAZZO DA PRA FAZER VÁRIOS VÍDEOS DAS INDÚSTRIAS MATARAZZO SHOW MARCEL! 👏

    @crystalwolf4103@crystalwolf410316 күн бұрын
    • Obrigado Crystal, sim tem muitos locais que dá pra filmar que conta a história dos Matarazzos, obrigado pelo comentário 😃😃

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
  • O nosso respeito ao fundador das indústrias Matarazzo!!

    @juniorcobal2368@juniorcobal23689 күн бұрын
  • Minha mãe trabalhou em são Paulo na Fábrica de sabonete Gessy que era dos Matarazzo na decada de 1950 não esqueço dela contando essas histórias

    @didinovais2779@didinovais277916 күн бұрын
    • Que legal seu relato 😃. Meu pai também conta muitas histórias da cerâmica Matarazzo aqui em São Caetano do Sul. Ouvi muitas histórias já. Obrigado por acompanhar o canal 😃😃

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
    • Meu avô também trabalhou na empresa cerâmica Matarazzo!! Rodolfo zaccariotto, também italiano como a família ❤Meu pai conta muitas histórias.

      @nadjazacariotto6966@nadjazacariotto696612 күн бұрын
    • Em Santa Rosa do Viterbo, existiu a fábrica de goiabada, marmelada e uma fábrica de conchas e talheres. Vale a pena ver.

      @EstherGomes-jo4ru@EstherGomes-jo4ru12 күн бұрын
    • A companhia Gessy industrial pertencia ao grupo Jose Vilani e não aos Matarazzo. Foi comprada em 1960 pelo grupo Unilever e renomeada de Gessy Lever. A fabrica da Matarazzo era concorrente da Gessy

      @robertogonzalezdacosta1836@robertogonzalezdacosta183611 күн бұрын
    • Pergunta pra sua mãe se conhece amari que trabalhou na gestão anos

      @mariangelarosaavellarcaval9965@mariangelarosaavellarcaval996511 күн бұрын
  • Estou emocionada de assistir esse vídeo. Em 1950 meu pai começou a trabalhar no Matarazzo, no Brás, onde ficava o moinho e o pastifício em São Paulo, trabalhou por 28 anos. Eu trabalhei no mesmo lugar de 1968 a 1972. Conheci o Conde pessoalmente, ele dizia que gostava de todas as fábricas, mas o moinho era a grande paixão dele . Muito obrigada por relembrar toda trajetória e a quem trabalhou lá, que por sinal era uma honra ser funcionária do Matarazzo a alegria de relembrar ❤

    @mercedes2312@mercedes23129 күн бұрын
    • Mas você nao trabalhou pro Conde? Conde só existiu 1 que é o conde Francesco Maria Matarazzo ,que veio pro Brasil e construiu esse império, porém esse conde morreu em 1937. Esse que você fala deve ser o filho?

      @renatoalceuamaranti4067@renatoalceuamaranti40677 күн бұрын
    • Infelizmente Suplicy ajudou a fundar o PT e é conivente com todas estas roubalheiras que nós brasileiros estamos atravessando, seus filhos João e Supla, basicamente não se envolveram na política, eu só posso comentar que são nota 10

      @osvaldovieiracassiano4076@osvaldovieiracassiano40764 күн бұрын
  • Olá, Marcel, apresentador deste Canal, realmente, este é um documentário riquíssimo e importante sobre o Conde Matarazzo e seus grandes feitos empreendedores que, com certeza, à sua época, trouxe progressos e empregos para o nosso país. É uma pena que tamanha luta e sucesso de anos de trabalho tenham caído no abandono, no esquecimento e até falta de valorização por parte de sua descendência, pelo é o que deduzo ao ver tamanho Complexo Matarazzo em triste e real abandono. GOSTEI muito de conhecer um pouco da história deste valoroso cidadão italiano que com muita garra, determinação e empreendedorismo, colaborou para o progresso e desenvolvimento do nosso Brasil. Parabéns a você ❤

    @socorrosantos355@socorrosantos3558 күн бұрын
  • Conheço pessoas da família Matarazzo atualmente se pensam que a família Matarazzo está destruída financeiramente não conhecem o que falam eles ainda possuem muita terra muitos museus de carros e aviões, trens e máquinas de guerra em todo o Brasil uma infinidade de atividades

    @paulotebaldi3887@paulotebaldi38879 күн бұрын
    • É vdd eu trabalhei pra dona Maria pia matarrazo em São Paulo a 8 anos atrás

      @elainepereira2121@elainepereira21213 күн бұрын
  • o filho mais velho do Conde Matarazzo morreu num acidente, ele era sim preparado mas teve esse acidente. Daí quem assumiu de improviso era um outro filho menos preparado. Então é falso que ele nao tenha preparado um herdeiro a altura.

    @guilhermemarcondes7317@guilhermemarcondes731710 күн бұрын
  • eu morei em Jaguariaíva, e tinha indústrias Matarazzo, onde comprei muita vezes carne , também tinha uma lojinha que vendia tecidos , saudades daquele tempo

    @mariacaboski238@mariacaboski2389 күн бұрын
  • Belissima reportagem! Como era visionário esse Matarazzo!!!

    @leorodrigues8874@leorodrigues887416 күн бұрын
    • Sim, era a frente do seu tempo mesmo. Obrigado por acompanhar o canal 😃

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
  • Eu levo trigo p o pequeno porto de Antônia o pátio hoje fica do lado dos pavilhões vemos a mansão e não sabia da estória dos mataraso parabéns pelo vidio

    @antoniocarlospires4438@antoniocarlospires443816 күн бұрын
  • Quando jovens temos forças para sonhar e realizar! Infelizmente colocamos muuuita expectativas sobre os filhos....agora só resta olhar para trás!!! Não é o primeiro e nem será o ultimo devaneio!

    @ildamariaferreira8867@ildamariaferreira886713 күн бұрын
  • Parabéns pelo trabalho de divulgar uma história que serve de exemplo para muitos…

    @eneloimanfrinpijack9745@eneloimanfrinpijack974511 күн бұрын
  • Geralmente é assim, com raríssimas exceções: Primeiro constrói, segundo usufrui e terceiro destrói Excelente trabalho! É a nossa história 👏🇧🇷

    @anamoura59@anamoura5916 күн бұрын
    • Verdade Ana. Primeira geração é um Rei, Segunda são Nobres, terceira são pobres

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
    • A família Rothschild está na sétima ou oitava geração. Continuam sendo muito ricos. Os adeptos da teoria de conspiração dizem que é a família mais poderosa do mundo.

      @planeta_vivo@planeta_vivo9 күн бұрын
    • E assim aconteceu com grandes indústrias. Posso citar algumas como Tecelagem Guilherme Giogi, Tecelagem Minerva, Têxtil F.Deleu , Tapetes Tabacow, Indústria de Tapetes Bema, ALPARGATAS , GASPARIAN ...... Lojas como as saudosas MAPPIN E PIRANI ....

      @maryromio5830@maryromio58308 күн бұрын
  • Trabalhei na indústria Matarazzo de Embalagens, no Bairro Ermelino Matarazzo cidade de São Paulo. Era muito bom, pagava razoável, depois veio a fechar. Fábrica de grande porte e tecnologia avançada já naquela época. Parabéns pelo vídeo.

    @neemiasalvesferreira9211@neemiasalvesferreira921111 күн бұрын
  • Minha melhores lembranças da infância e adolescência são em Antonina. Meus avós moravam bem próximo a esta casa e do cais do Matarazzo. Já abandonado no início dos anos 70, todos este bairro foi meu playground. Brinquei e explorei cada centímetro desta casa, da casa do gerente que estava atrás do palacete e o bairro operário que ali existira. Enfim, ver esta foto trás boas lembrança.

    @MrGiramondo@MrGiramondo13 күн бұрын
  • Que linda está História dos Matarazzo não pode morrer. 😍😘

    @neivareginasilveira3011@neivareginasilveira301112 күн бұрын
  • Gostei da história desse Matarazo gostaria que vc entrasse no casarão do Matarazo pra gente ver por dentro 🤗

    @ceresteresinhadebrito4054@ceresteresinhadebrito405416 күн бұрын
  • Gostei muito, grande empreendedor, uma pena que os filhos não seguiram o exemplo

    @valdirpereira5019@valdirpereira501911 күн бұрын
  • Exemplo de migrante que se tornou um grande brasileiro

    @lourdeslaurentino3764@lourdeslaurentino37647 күн бұрын
  • Essa Família MATARAZZO foi de grande importância no século 19 para o crescimento Indiutrial Brasileiro. Parabéns pelo documentário 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🇧🇷

    @myriamlima5167@myriamlima51676 күн бұрын
  • Esse italiano é excepcional. Um exemplo p os brasileiros,vorincipalmente p nos descendentes de italianos. Ah... O Matarazzo q participou de um reality, foi o Supla.

    @taniracorradi8741@taniracorradi874116 күн бұрын
    • Sim ele foi um homem a frente do seu tempo. Obrigado por acompanhar o canal 😃😃

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
  • Tive a honra de morar na Av. Francisco Matarazzo, quase em frente as fábricas Reunidas Matarazzo, uma edificação enorme q pena tudo acabar 😢

    @naldasimoneti2618@naldasimoneti261811 күн бұрын
    • Todo orgulho é abatido.

      @anailelins4033@anailelins40338 күн бұрын
  • Olá meu amigo que apresentação fantástica magnífica tudo de bom pra você felicidades sucesso muita pazzzzzzzzzzz esse vídeo 📹 ficou muito topppppppppppp

    @LuizJardineirooficial@LuizJardineirooficial9 күн бұрын
  • Que tristeza ver tudo isso nesse abandono chega a doer no coração 😔💔

    @VeraLucia-wr5kl@VeraLucia-wr5kl12 күн бұрын
  • Muito bom trabalho bem explicado parabéns história de um grande homem onde uma frase antiga simplifica Pai rico filho nobre neto pobre.

    @jacintowendling6072@jacintowendling607216 күн бұрын
    • Todo orgulho é abatido.

      @anailelins4033@anailelins40338 күн бұрын
  • Morei em várias casas de aluguel dos Matarazzos ,minha linda infância ❤

    @valdiraraujo9558@valdiraraujo955813 күн бұрын
  • Sensacional este vídeo parabéns. Não tinha ideia de como os Matarazzos foram importantes para o nosso país!

    @nilsonvilaca1580@nilsonvilaca158012 күн бұрын
  • Os Matarazzos foram um instrumento de Deus.

    @user-hi5dl6yk7p@user-hi5dl6yk7p10 күн бұрын
  • Realmente uma pessoa além do seu tempo. Que mente brilhante.

    @jlgreco653@jlgreco65316 күн бұрын
  • Nossa q bela história, parabéns

    @eloisanicoleti3168@eloisanicoleti316816 күн бұрын
  • Meu tio trabalhou na fábrica de óleo em Campinas, a fábrica Matarazzo ficava ao Lado de uma linha férrea, de onde saia a produção, mas também ficavam muitos caminhões com milho que eram levados para a Fabricação de óleo. Minha vizinha aproveitava pra colher grãos que caiam na estrada pra alimentar a criação de galinhas dela, a Fábrica ficava próximo da Rua abolição no bairro da Swift em Campinas.

    @clopires2646@clopires264610 күн бұрын
  • Tive o prazer de trabalhar no Hospital Matarazzo em SP. em 1978.....foi muito bom....excelente..... só boas lembranças ❤❤❤❤❤❤

    @ivetemarques9581@ivetemarques95819 күн бұрын
  • Meu DEUS, que belíssimo trabalho. Que história emocionante, Marcel. Narrativa e imagens fora de série. NUNCA vi nada igual. Estou chocado. LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!

    @altairfaria450@altairfaria45016 күн бұрын
    • Obrigado Altair, fico feliz que gostou do vídeo 😃

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
  • Simplesmente excepcional e maravilhoso vídeo ! MUITO obrigada pela divulgação 👍🙏!

    @user-fz1ob7bp8j@user-fz1ob7bp8j8 күн бұрын
  • Minha mãe tinha orgulho de ver o progresso da família Matarazo. Meus avós eram italianos e se orgulhavam da família Mataraszzo.

    @rutetriboni8262@rutetriboni82626 күн бұрын
  • É triste. Ver. Tudo. Abandonado. O conde. Foi. Muito. Corajosa. ❤❤❤

    @mariamadalenalopes8023@mariamadalenalopes802313 күн бұрын
  • A história dos Matarazos é sensacional, grandiosa, eu acompanho todas, adoooro!

    @reginacellydepaula9868@reginacellydepaula986816 күн бұрын
    • Sim Regina, uma história incrível, coisa de filme né. Obrigado por acompanhar o canal 😃😃

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
  • Sou apaixonada por vídeos como este! E aínda mais quando é completo ,conta a história do imóvel! Não dá pra acreditar no descaso com a história desse local,a prefeitura deveria investir no no turismo desse lugar!

    @santinhadejesusdossantospa4252@santinhadejesusdossantospa425215 күн бұрын
    • É propriedade particular.

      @sirleiadias1877@sirleiadias18778 күн бұрын
  • Gostei sim, fiquei até o final vc contou um pouco do muito que esse visionário fez Francisco Matarazzo um homem corajoso, ousado e ambicioso.

    @lucimaracalegari9094@lucimaracalegari909410 күн бұрын
  • A família deve restaurar essa mansão, linda demais

    @lauretewendhausen2133@lauretewendhausen213310 күн бұрын
  • Que história linda desse conde, gostei de saber, deveriam abrir esse local pra visitação e fazer um filme sobre essa família.

    @nildesveloso9936@nildesveloso993611 күн бұрын
  • Linda história, desde infância ouço falar dos matarasos

    @ClariceRoveri@ClariceRoveri16 күн бұрын
  • Nunca imaginei ouvir a história da família Matarazzo.Meu irmao trabalhou em SP como contador da família. E graças a Família Matarazzo compramos nossa casa no B.Cambuci. Em 1954.

    @verariegg@verariegg9 күн бұрын
  • Lamentável o abandono...

    @mariajoselins9630@mariajoselins963010 күн бұрын
  • Parabéns Marcel. Que história incrível, imagens lindas. Um tempo de 4 anos quantas modificações. Ainda o governo do Paraná não fez a restauração deste local. Precisamos respeitar nossa origem e quem veio antes. Continue viajando e nos traga mais história com super produção, história que não aprendemos na escola. Deus te abençoe sempre

    @cristinaruffini5687@cristinaruffini568716 күн бұрын
    • Se é área particular o governo não tem como fazer nada, apesar da direita dizer que o governo é comunista, fica a dica.

      @luizantoniopereirafilho6810@luizantoniopereirafilho681016 күн бұрын
  • Gosto muito dessas histórias parabéns

    @ednaldocordeiro1209@ednaldocordeiro120916 күн бұрын
  • Tive o prazer de trabalhar nas indústrias Matarazzo por mais de 11 anos ,tenho saudades até hoje com 65 anos e não canso de agradecer à Deus por ter participado um pouco desça história linda....

    @curioso7241@curioso72417 күн бұрын
  • Em 1960, eu morava no Largo da Pompéia, quase esquina da Av. Francisco Matarazzo. Ao longo da linha férrea, as fabricas, funcionavam à todo vapor. Os prédios construidos no lado esquerdo da avenida até ao Parque Antártica, a fábrica ainda estava em funcionamento ...eu passava diariamente na calçada dos prédios. Ao longe, podíamos ler em uma chaminé: FIDER HONOR LABOR. Depois que tudo foi desativado, umas dessas construções, hoje abriga O Shopping Bourbon.

    @ruteroberto7189@ruteroberto71898 күн бұрын
  • É uma pena,tantas casas abandonadas....

    @theodoradora1291@theodoradora129116 күн бұрын
    • Verdade, e eu. Morando de aluguel e por sinal tenho 3 alugueis atrasado, e vendo isso é de doer 😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢

      @FatimaSilva-iz5th@FatimaSilva-iz5th5 күн бұрын
  • Esse vídeo mostra uma história imensas de riquezas do tempo atrás do passado que jamais será ou deverá ser esquecido será memórias para sempre ❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    @MariaFernandes-co7mx@MariaFernandes-co7mx6 күн бұрын
  • Que riqueza de vídeo, parabéns! Sou fã daqueles que se importam não só em mostrar e sim contar a história que há por trás das paredes.

    @inesonisante6688@inesonisante668814 күн бұрын
  • Homem inteligente e trabalhador pena que a. família não.dá valor

    @anarosaapolonio8450@anarosaapolonio845016 күн бұрын
  • Bacana, que história, que honra de ter um empresário assim com essa visão, muito empregos, muitas famílias viveram, o Brasil foi a terra escolhida pra esse progresso que Deus abençoe vocês e a todos, vibração de amor sempre.gratidao.top demais.

    @MariaAparecida-nr5gb@MariaAparecida-nr5gb10 күн бұрын
  • Excelente documentário, já li muito sobre a vida e a trajetória do conde Matarazzo, aqui em São Paulo é grande a sua marca em bairros como Lapa, Tatuapé, Mooca, e por aí vai. Parabéns pelo seu trabalho, em cores, imagens e som.

    @amaralsouza8000@amaralsouza800010 күн бұрын
  • Conheço a história dos Matarazzo as fábricas em São Paulo...nunca imaginei esses prédios ai no Paraná..muito maior que foi o grande complexo. Uma pena que acabou..mas não totalmente..espero que volte. Foi um grande sonho que revolucionou o Brasil, sonho de um grande europeu. Deve ser um incentivo para muitos empreendedores de hoje.

    @LuizCMeira@LuizCMeira12 күн бұрын
    • Pensava que fosse só em São Paulo(capital), essas indústrias.Mas o negócio era gigante! Não sabia que também tinha indústrias no Paraná. Pensei que fosse totalmente Paulista.

      @izildaferreiragalvao4183@izildaferreiragalvao41837 күн бұрын
  • Que história linda parabéns as pessoas que fizeram os vídeos.

    @gilvancundari9276@gilvancundari927616 күн бұрын
    • Obrigado Gilvan 😃

      @MarcelJuradoFPVBACANA@MarcelJuradoFPVBACANA15 күн бұрын
  • Que legal eu estava querendo ouvir sobre essa família.Obrigada Marcelo .Seus vídeos é top👏👏👏

    @silvianegrini8175@silvianegrini817516 күн бұрын
    • Marcelo por favor gostaria que vc fizesse uma reportagem sobre a usina Tabajara de Limeira minha mãe morou lá qndo moça ela dizia que era muito linda tinha cinema,campo de futebol e outras coisas mais.Eu aguardo

      @silvianegrini8175@silvianegrini817516 күн бұрын
  • Ler, ouvir dizer, são bem diferentes de ver essas imagens. Parabéns pelo vídeo, muita história, muitas imagens e muitas lições.

    @crissfa8636@crissfa863610 күн бұрын
  • Ola´,obrigado pelo vídeo, excelente, uma pena não existam mais as fábricas, empresas Matarazzo. Conde Matarazzo, Barão De Mauá, Giuseppe Martinelli e outros, são Histórias de grandes empreendedores do Brasil...novamente obrigado pelo vídeo!

    @marcosleite9562@marcosleite956211 күн бұрын
  • HOMEM TRABALHADOR, VISIONARIO. IDEALISTA. ORGULHO DOS SEUS HERDEIROS.

    @jeremiasbarbosa1279@jeremiasbarbosa127914 күн бұрын
  • Que matéria incrível ! Parabéns mesmo , lindo documentário. Adorei saber a trajetória do conde Matarazo , e de como foi um homem , visionário. Otimo documentário. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    @iolandalopes7984@iolandalopes798414 күн бұрын
  • Cara amei este trabalho e vcs deveriam ter um programa na tv ou aberta ou por assinatura e ainda continua aqui nl KZhead, com apresentação das histórias como essa. Amei saber disso. Estou surpreso com os detalhes 😮

    @djrluallobato7125@djrluallobato712513 күн бұрын
  • Gostei muito. Conhecer este italiano que fez muito pelo Brasil é um privilégio . Ainda criança conheci e comprei muito dos produtos produzidos pelas fábricas Matarazzo

    @osvaldobpaixao8387@osvaldobpaixao838712 күн бұрын
  • Parabéns Marcel por este video. História de uma família importante. Na escola não aprendemos sobre os Matarazzos. Lembro qdo criança qe compravamos produtos matarazzo.

    @ednadapenha2391@ednadapenha239116 күн бұрын
  • E incrível demais parabéns,,

    @edemilsonrezende9381@edemilsonrezende938116 күн бұрын
  • Sensacional, usufruímos desta vida exposta até hoje. Que os produtos fabricados derivaram outros . Parabéns a família Matarazzo.

    @jonasvieiradossantos3789@jonasvieiradossantos3789Күн бұрын
  • Grande homem de visão! Exemplo de vida 👏👏👏👏👏👏👏

    @therezapaternostro7745@therezapaternostro77458 күн бұрын
  • Meus tios trabalharam na Matarazzo durante muitos anos, aqui em São Paulo, Capital.

    @neuzasantos3052@neuzasantos305215 күн бұрын
KZhead